Cuidar da saúde física e financeira da sua família no presente, enquanto pensa no futuro: esses são os hábitos do participante ativo da Syngenta Previ, Leonardo Velasquez, que tem muito a inspirar quando o assunto é disciplina para conquistar o bem-estar.
Apesar da aposentadoria ser um projeto muito distante para o Gerente Regional Sênior da Syngenta – que, aos 41 anos, está no auge da sua carreira – ele é um entusiasta do plano de previdência complementar. Desde que iniciou o seu trabalho na instituição há 12 anos, ele realiza as suas contribuições ao plano, pois enxerga como mais um benefício oferecido pela empresa: “Existem muitas opções de investimentos rentáveis no mercado, mas a vantagem de 200% de contrapartida do plano Syngenta Previ é imbatível”, explicou.
Vale destacar que apenas 13% dos brasileiros das classes A, B e C aplicam em algum fundo de previdência privada, conforme estudo encomendado pelo C6 Bank ao Instituto IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), realizado recentemente. Por outro lado, um levantamento da FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida) apontou que o mercado teve um crescimento razoável de 11% no ano passado, o que é uma boa notícia ao demonstrar que mais pessoas estão buscando formar um patrimônio para garantir uma renda na aposentadoria sem depender do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Essa é uma das metas de Leonardo, que busca, através de contribuições ao plano, manter o mesmo padrão de vida ao se aposentar, principalmente para poder arcar com o pagamento do seu plano de saúde, que, com certeza, terá custos muito elevados. Pai da Natalie (22 anos), do Rafael (8 anos) e da Giovana (3 anos), ele sente também a responsabilidade em administrar as finanças da família, por isso busca trazer sempre o assunto com naturalidade no dia a dia, em parceria com a esposa Karine. “Estou feliz agora, amo o que faço no meu trabalho, mas espero continuar assim no futuro; por isso, busco tomar decisões hoje que refletirão positivamente amanhã, com projetos de curto, médio e longos prazos, pois milagres não acontecem”, enfatizou.
Durante a entrevista, Leonardo também salientou a preocupação com a longevidade, de se viver mais tempo, mas com qualidade e suporte financeiro, finalizando: “Acreditem, o melhor investimento que podemos fazer é em nós mesmos. E para garantir a segurança no futuro, o plano de previdência da Syngenta Previ é a melhor ferramenta que você pode utilizar. Amanhã você vai agradecer por ter começado agora!”.

E você, como estão os seus projetos para o futuro?
Pense nisso e conte com a Syngenta Previ. ; )