Ao escolher uma previdência para construir o patrimônio para o futuro, é muito importante conhecer de perto quem está à frente da gestão dos recursos, afinal, são essas as pessoas que tomarão decisões importantes que impactarão seus investimentos.
Na Syngenta Previ a gestão é divida em Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva. Juntos eles são responsável pelo plano, mas cada um exercendo um papel diferente. Vamos conhecer?
Conselho Deliberativo: é o órgão máximo de controle, deliberação e orientação da Syngenta Previ. Ele é o responsável por estabelecer os objetivos e políticas gerais, inclusive sobre as estratégias e investimentos do plano.
Conselho Fiscal: é o órgão responsável pela fiscalização , controles internos e riscos da entidade. Os membros são autônomos e devem ser, na maioria, certificados para assumir seus postos.
Diretoria-Executiva: é a equipe que assume o papel de cumprir e executar as diretrizes definidas pelo Conselho Deliberativo, entre elas, relacionadas à administração e gestão do plano, relacionamento com participantes, ações de comunicação e gestão dos investimentos. Os diretores da entidade são profissionais certificados e para exercer o cargo tem a habilitação concedida pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão de fiscalização dos fundos de previdência privados.
Conheça os profissionais responsáveis pela gestão da Syngenta:
