Cuidar da saúde financeira é um dos pilares para um futuro estável e sem imprevistos, porém é comum surgirem dúvidas sobre a contribuição mensal do funcionário e da empresa. Pensando nisso, trouxemos esse artigo para explicar como funcionam suas contribuições. Confira:
Contribuição do funcionário
Existem duas opções de contribuição para funcionários das empresas
participantes, sendo elas a Contribuição Básica e a Voluntária.
- Na Contribuição Básica, o desconto é realizado mensalmente na folha de pagamento e o funcionário define o valor, podendo alterar a cada seis meses.
Por exemplo: explicar o cálculo de contribuição


- Já na Contribuição Voluntária, é opcional e tem o valor e periodicidade livremente definidos pelo participante.
Contribuição da empresa
A patrocinadora realiza dois tipos de contribuição mensal em nome do participante: a Contribuição Normal e a Contribuição Normal I.
Na Contribuição Normal a Syngenta deposita o percentual máximo permitido de acordo com a faixa salarial do empregado, mesmo que ele não contribua para o plano, basta aderir.
Já na Contribuição Normal I, essa corresponde a 100% da Contribuição Básica, que o participante estiver fazendo. Ou seja, na soma, a patrocinadora pode chegar a depositar até 200% da contribuição do participante.
Através do nosso simulador, é possível saber em qual faixa o seu salário se encaixa e qual é o valor de contribuição. Clique aqui e simule!