O resultado acumulado do 1º trimestre de 2022 dos perfis de investimentos da Syngenta Previ foram positivos, conforme a seguir: Super Conservador: 2,53%, Conservador: 1,45%, Moderado: 2,83% e Agressivo: 3,03%.
Apesar de um cenário externo mais desafiador, com o aumento da taxa de juros nos EUA e o início do conflito armado entre a Rússia e a Ucrânia, o mercado doméstico fez a diferença, através da Renda Variável (ações) e a Renda Fixa de Longo Prazo.
Houve o ingresso considerável de capital estrangeiro em nosso mercado de aproximadamente R$65 bilhões nesse período, sendo o investidor estrangeiro enxergando no Brasil que:
- A Renda Variável (ações) se encontra desvalorizada frente a outras bolsas ao redor do mundo;
- Com o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, visualiza também oportunidade de valorização para as ações de empresas exportadoras de commodities e;
- Estão aproveitando também, especificamente na Renda Fixa, ganho com o diferencial dos juros existentes entre os países, uma vez que a taxa de juros atual nos EUA está entre 0,25% e 0,50% e no Brasil 11,75%.
Entenda os resultados dos investimento em gráficos
Patrimônio Financeiro*: R$ 1.525.232.997
Patrimônio com base nas posições dos investimentos
Alocação Financeira por Perfil de Investimentos (%)
Rentabilidade por Perfil de Investimento (%)
*Estruturado: Fundos Multimercado, Private Equity e Venture Capital
Alocação Financeira por Perfil de Investimento (%)
*IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo: Indicador oficial para medir a inflação no país
Risco (Desvio Padrão* – Ult12 meses)
*Desvio Padrão: Mede o risco através da dispersão dos resultados. Para a Syngenta Previ, através da dispersão das rentabilidades mensais por perfil de investimentos dos últimos 12 meses