Agora você pode renegociar o saldo devedor do empréstimo consignado da Syngenta Previ. Essa é mais uma opção para você incluir em seu planejamento financeiro, com o objetivo de resolver pendências urgentes e equilibrar suas finanças.
Você pode alongar o prazo de pagamento de sua dívida antiga para até 36 meses, e ainda somar dinheiro novo ao empréstimo até seu limite de crédito.
O juro continua como você conhece, dificilmente encontrará mais baixo no mercado. Para renegociar, você precisa ter quitado dois terços da dívida e estar em dia com o pagamento das parcelas.
Até o ano passado, não havia renegociação de saldo. O participante só podia tomar um empréstimo novo após pagar integralmente o antigo.
COMO FAZER – O procedimento é igual ao de um empréstimo novo, até mesmo assinando novo contrato:
1) Neste site, busque o Simulador de Empréstimo. Faça login e você já verá o saldo que resta a pagar. Acrescente a quantia nova, se desejar, até seu limite de crédito, conforme o regulamento do empréstimo consignado.
2) Se atender a sua necessidade, submeta à aprovação e aguarde um e-mail com aprovação ou reprovação, além de informações dos próximos passos.
TRIBUTOS – Como em toda operação de crédito, você pagará Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre o dinheiro novo, mais taxas de administração e de inadimplência sobre o valor total. Os débitos serão lançados automaticamente na primeira parcela.
FINANÇAS SUSTENTÁVEIS – A Syngenta Previ recomenda que você somente recorra ao empréstimo para aliviar uma situação de emergência, inserido num plano de recuperação de suas finanças em médio e longo prazo.
Quer saber como isso é possível? Procure neste site a seção CURSOS do Programa de Educação Financeira e Previdenciária “Futuro Sustentável”. Escolha a modalidade preferida, presencial ou a distância. E use o crédito com responsabilidade.