Cenário Macroeconômico
Os indicadores de produção e confiança do setor externo sinalizam que a economia global continua em desaceleração sincronizada.
Os governos e bancos centrais têm respondido a essa tendência, via medidas de estímulos fiscais e monetários em diversas frentes.
O Banco Central Americano vem indicando a estabilidade na taxa de juros por tempo indeterminado e que o enxugamento de ativos no seu balanço prosseguiria em ritmo mais lento. O Banco Central Europeu, anunciou medidas de expansão de liquidez para os bancos, além de se comprometer em manter a taxa de juros estável até o final de 2019. O governo chinês anunciou um amplo pacote de estímulos fiscais, assim como o governo da Alemanha.
No mercado local, o mês de fevereiro foi marcado por um movimento de cautela. Alguns investidores, saíram de suas posições em ações para garantir o ganho até o momento.
O PIB brasileiro de 2018 foi publicado, apresentando um resultado muito aquém das expectativas de mercado, 1,1% a.a.
O governo apresentou a proposta para a reforma da Previdência, propondo uma economia superior a R$ 1,1 trilhão em 10 anos abrangendo inclusive o setor Público.
O mercado de Renda Fixa Prefixados (IRF-M) rendeu em fevereiro 0,29% a.m., Renda Fixa indexado a Inflação (IMA-B) rendeu 0,55% a.m., Renda Fixa CDI rendeu 0,49% a.m., a Poupança de 0,37%a.m. e Ibovespa -1,86 %a.m.
———————————————————————————————————————————–
Resultado dos Perfis |
Superconservador: O perfil Superconservador em fevereiro desempenhou 0,40% a.m. Este perfil foi revisado para que a partir de 2019 o retorno seja ao redor do CDI. Este perfil é composto por: 66,6% de Renda Fixa, o qual apresentou 0,40% a.m. impactado pelo momento de cautela do mercado, devido as negociações com o Congresso da reforma da previdência; 33,4% de Títulos de Credito o qual apresentou um desempenho de 0,43%a.m., resultado impactado por um rebaixamento de rating da debenture da Concessionária da ECO Norte. Estatística de 36 meses: Resultado 23 meses acima do CDI Resultado 13 meses abaixo do CDI Mês de Maior Retorno: 2,78% a.m. Mês de Pior Retorno: -1,54% a.m. ———————————————————————————————————————-Conservador O perfil Conservador em fevereiro desempenhou 0,04% a.m. Este perfil tem cerca de: 61,3% de papeis de Títulos Público, o qual apresentou 0,37% a.m. impactado pelo momento de cautela do mercado devido as negociações com o Congresso da reforma da previdência; 13,02% de Títulos de Créditos o qual apresentou um desempenho de 0,43% a.m., resultado impactado por um rebaixamento de rating da debenture da Concessionária da ECO Norte; 9,0% de Multimercado o qual apresentou o desempenho de 0,32% a.m. impactado negativamente por posições pro Brasil; 13,7% de Bolsa o qual apresentou -2,0% a.m. puxado pela realização de lucro de alguns investidores frente a um cenário de cautela; 3,1% de Fundo no exterior apresentando 2,50% a.m. puxado pelos fundos sem Hedge em Ações Europeias e multimercado global.
|
Estatística de 36 meses:
Resultado 21 meses acima do CDI
Resultado 15 meses abaixo do CDI
Mês de Maior Retorno: 3,60% a.m.
Mês de Pior Retorno: -2,64% a.m.
———————————————————————————————————————-
Moderado
O perfil Moderado em fevereiro desempenhou -0,22% a.m. Este perfil tem cerca de: 47,2% de papeis de Títulos Público, o qual apresentou o qual apresentou 0,37% a.m. impactado pelo momento de cautela do mercado, devido as negociações com o Congresso da reforma da previdência; 9,5% de Títulos de Créditos o qual apresentou o desempenho de 0,43% a.m., resultado impactado por um rebaixamento de rating ,da debenture da Concessionária da ECO Norte; 10,8% de Multimercado o qual apresentou o desempenho de 0,32% a.m. impactado negativamente por posições pró Brasil; 26,1% de Bolsa o qual apresentou -2,00% a.m. puxado pela realização de lucro de alguns investidores frente a um cenário de cautela; 6,2% de Fundo no exterior apresentando 2,50%a.a. . puxado pelos fundos sem Hedge em Ações Europeias e multimercado global.; 0,3% de Private Equity o qual apresentou -2,99% a.m. devido a fase de investimento nos projetos conforme o planejado.
Estatística de 36 meses:
Resultado 21 meses acima do CDI
Resultado 15 meses abaixo do CDI
Mês de Maior Retorno: 4,26% a.m.
Mês de Pior Retorno: -3,39% a.m.
———————————————————————————————————————-
Agressivo
O perfil Agressivo em fevereiro desempenhou -0,41% a.m. Este perfil tem cerca de: 37,7% de papeis de Títulos Público, o qual apresentou 0,37% a.m . impactado pelo momento de cautela do mercado devido as negociações com o Congresso , da reforma da previdência; 7,8% de Títulos Créditos o qual apresentou desempenho de 0,43% a.m., resultado impactado por um rebaixamento de rating da debenture da Concessionária da ECO Norte; 12,6% de Multimercado o qual apresentou o desempenho de 0,32% a.m. impactado negativamente por posições a favor do Brasil; 33,9% de Bolsa a qual apresentou -2,00% a.m. puxado pela realização de lucro de alguns investidores frente a um cenário de cautela; 7,5% de Fundo no exterior apresentando 2,50%a.m. pelos fundos sem Hedge em Ações Europeias e multimercado global; 0,5% de Private Equity o qual apresentou -2,99% devido a fase de investimento nos projetos conforme o planejado.
Estatística de 36 meses:
Resultado 20 meses acima do CDI
Resultado 16 meses abaixo do CDI
Mês de Maior Retorno: 4,76% a.m.
Mês de Pior Retorno: -3,88% a.m.
Atenciosamente,
Syngenta Previ